Saiba como se prevenir das pragas urbanas durante a primavera

Chegou uma  das  épocas mais esperadas: a primavera, que costuma ter um clima ameno, trazer chuvas para nossos reservatórios que tanto precisam, além das flores. Mas, o que muitas pessoas ignoram é que apesar de ser uma época deliciosa também é muito perigosa pois é o período perfeito para proliferação de algumas pragas urbanas.   e o motivo para isso? O aumento de temperatura favorece a reprodução, além de acelerar o metabolismo provocando o crescimento acelerado deles. 

Além do nojo e pavor que muitas pessoas têm dessas pragas, o grande problema é que a maioria delas traz doenças perigosíssimas para dentro da sua casa e que podem levar a óbito. Por isso, neste artigo iremos contar tudo sobre as pragas e como você pode se prevenir. 

 

Pragas urbanas mais comuns na primavera e as doenças mais comuns que elas trazem:

 

Escorpião: A primavera também é o início da temporada dos escorpiões por conta das elevadas temperaturas e maior umidade do ar, que acelera seu metabolismo e fazem com que saiam da toca para se alimentar. E a picada de escorpião é problema na certa pois além de dolorosa, pode ser fatal. Principalmente em crianças, idosos e cachorros. 

 

Aranha: As aranhas também costumam dar  o ar da graça com esse clima pois é a temporada de sua reprodução. Aliás, você sabia que algumas espécies de aranha podem botar até 200 ovos por vez? É muita aranha! E, assim como os escorpiões, algumas espécies são venenosas e muito perigosas. 

 

Mosquito aedes aegypti: Esse aqui é um velho conhecido nosso, né? Sempre que o calor chega, a luta contra ele se intensifica por ser o transportador de doenças como dengue, zika e chikungunya. E você sabia que seus ovos permanecem vivos por até um ano sem água? Basta um pouco de chuva para que eles eclodam e em cerca de 10 minutos, nascer um novo mosquito. 

 

Formiga: elas até aparecem mais inofensivas, mas também são um perigo, principalmente em ambientes hospitalares, pois podem levar infecções por conta das bactérias que carregam em suas patas e antenas já que estão em todos os lugares, inclusive esgotos.

 

Cupim: siriri ou sarará, não importa a região do país onde você mora, uma coisa é certa: esses insetos alados que voam em bandos nos dias quentes são uma espécie de cupim e também trazem muito estrago aos seus móveis e estruturas de madeiras, já que são super silenciosos e geralmente quando se descobre a infestação já é tarde demais. 

 

Barata: A grande estrela da lista e talvez mais odiada, a barata é o inseto que mais provoca nojo ou fobia nas pessoas, além de ser transmissora de doenças graves como a febre tifóide. A verdade é que 10 de 10 brasileiros saem correndo quando veem uma, principalmente se for voadora. 

 

E se quiser conferir nosso info-pragas com todas essas visitantes indesejadas que podem aparecer em sua casa ou estabelecimento, é só clicar aqui.

Quais medidas tomar para  evitar a proliferação das pragas?

Existem algumas medidas simples que podemos fazer no nosso dia a dia para manter as pragas longe de casa, são elas: 

 

  • Mantenha o ambiente sempre limpo.
  • Nunca deixe restos de comida em cima de pias, fogões e balcões. Pois você está praticamente oferecendo um banquete para as pragas.
  •  Os alimentos devem estar sempre protegidos e em recipientes fechados.
  •  Sua casa tem caixa de gordura? Deixe-a sempre bem fechada e vedada..
  • Telas nas janelas ajudam na prevenção contra moscas e outros insetos, como mosquistos.
  • Não é porque é lixo, que pode estar de qualquer jeito. Separe o lixo orgânico do reciclável, deixe-o em local adequado e opte por tirá-lo sempre em dias que a coleta passa em sua casa.
  •  Nada de lixeiras abertas, é um convite para o parque de diversão para as pragas. Feche-as sempre com tampa.

 

Quer saber mais sobre como se prevenir das pragas? Clique aqui e baixe agora mesmo nosso e-book com dicas de como se proteger das pragas. 

 

Escolha uma empresa certificada e qualificada para acabar com as pragas em sua casa ou estabelecimento 

 

A verdade é que para estar livre da verdade das pragas, somente com desinsetização. E é isso, mesmo: desinsetização, o termo correto para o controle de pragas e não dedetização.

A dedetização conta com componentes químicos nocivos à sua saúde e você pode saber mais sobre o assunto clicando aqui.  

 

Para fazer um controle de pragas efetivo, a  escolha da empresa que irá realizar a desinsetização conta, e muito,  para que o controle das pragas seja realmente efetivo. Escolha sempre uma desinsetizadora – e sim, esse é o termo correto para o controle de pragas e não dedetização.

A dedetização conta com componentes químicos nocivos à sua saúde e você pode saber mais sobre o assunto clicando aqui.  – que seja regulamentada pela Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Química.

 

A Inset Clean, há mais de 18 anos atuando no controle de pragas, investe sempre  em conhecimento e novas tecnologias, além de nos preocuparmos com a sua saúde, usando agentes biológicos que não sejam nocivos para você. E para entregar ainda mais resultado e segurança, utilizamos o Programa de Controle Integrado de Praga, onde não nos resumimos somente na aplicação do produto e sim na prevenção para que esses visitantes indesejados não apareçam mais.

Entre em contato conosco para fazer um orçamento e nos siga no Instagram para ter mais informações! 

 

COMPARTILHE!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email